quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O choro do bebê

Sempre sinto muita vontade de escrever meus sentimentos, as coisas que acontecem, mas ainda estou travada pela falta de familiaridade com este novo meio de expressão. Tenho lido uma livro de poesias, com uma seleção de poetas antigos portugueses.Isso deve ter ajudado a despertar minha veia poética, aliada à emoção de estar com meu netinho Spencer. Escrevi para ele esta poesia no dia 06 deste mes :



O choro do bebê
Marli C. da Rocha
Que linda e doce é a música,
do chorinho do bebê,
Que faz manha, querendo mamar,
No aconchego do colo da mamãe.
***
Como é bom olhar,
O semblante angelical,
De um lindo bebê,
recém vindo da presença do Pai.
***
Suas palpebras fremem,
A boquinha murmura,
Como se falasse com anjinhos,
Seus antigos companheiros.
***
Como é lindo ver esse pequeno ser,
Dormir tranquilo, em nossos braços.
É nesse momento que fechamos os olhos
E agradecemos essa dádiva, ao Criador.
06/01/09

0 comentários: